Para o meu projeto pedagógico, que na verdade é um estudo comparativo entre a inclusão digital promovida pela EEM Barão de Aracati, da cidade de Aracati, escola que atende a alunos de todos os bairros de Aracati e muitas comunidades rurais da região, com a inclusão digital promovida pelas LAN Houses da cidade. Analisando fatores como aplicativos usados, acessibilidade, objetivos da navegação web e outros fatores. Para esse trabalho um usar principalmente a internet, e vou analisar os fatores. Então vou usar principalmente o comportamento dos alunos diante do hipertexto, de redes sociais, web 2.0 e da própria rede em comparação ao uso dessas ferramentas no ambiente escolar, promovido durante as aulas, quando a Escola tem dois laboratórios de informática e professores com bastante formação.
Então, usarei a internet como um todo. Hipertexto, publicação de fotos, postcast, blog e a analise da própria rede como ferramenta de comunicação e conseqüentemente de formação, de ensino-aprendizagem.
Como o projeto é direcionado a avaliar o papel da escola no processo macro de inclusão digital na cidade de Aracati, as opções de gêneros ficam um pouco restrita. Podemos usar muitos suportes para adquirir, divulgar e gerenciar informações. O papel social desse trabalho é muito relevante quando avalia e discute com a comunidade escolar o papel dela no processo de inclusão digital de forma coerente, direcionado ao currículo e democrática.
Francisco de Assis de Lima Filho
Jaguaruana - CE
Esse texto é copia de meu registro no diário de bordo no cruso Mídias na Educação no e-proinfo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário