quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Imagine Cup 2017 - Copa do mundo da Tecnologia", da Microsoft terá etapa nacional realizada de 15 a 18 de maio em Fortaleza - CE

Anunciada no dia 13 de fevereiro a vitória de Fortaleza para sediar a Imagine Cup 2017. A competição é tida como a Copa do Mundo da Tecnologia e tem a promoção da Microsoft.

Fortaleza concorreu com as cidades de São Paulo/SP, Salvador/BA e Joinville/SC.

A Imagine Cup faz parte de uma serie de eventos e programas da empresa, incentivando a produção acadêmica em empreendedorismo. Nos últimos anos, como é tendencia em diversos setores, a Imagine Cup transformou-se de uma feira de ciências para uma grande feira de inovação e negócios".

O Governo do Estado do Ceará, sugere que o evento aconteça no Centro de Formação Olímpica (CFO).



Como participar da Imagine Cup 2017

A Imagine Cup é uma competição global que capacita a próxima geração de alunos de ciência da computação a formar equipes e usar a criatividade, a paixão e o conhecimento de tecnologia para criar aplicativos que modelem a forma como eles vivem, trabalham e jogam.

A cada ano, dezenas de milhares de alunos de todo o globo competem por dinheiro, viagens e prêmios e pela honra de levar para casa a Imagine Cup.
De acordo com a Microsoft, o campeão mundial da nova edição da competição receberá um prêmio de US$ 100.000. O prêmio para o campeão da edição de 2016 foi de US$ 50.000.

A Microsoft explica que a ideia do evento é transformar projetos em startups. Para participar, o estudante tem até o dia 10 de abril para se inscrever e enviar seu projeto. Todas as orientações estão no site 
http://aka.ms/imaginecupbr2017.O trabalho deve ter foco em Cloud Computing (computação em nuvem) e os estudantes poderão formar times de até três membros, juntamente com um mentor que ajudará na execução do projeto.

A competição envolve estudantes de todo o mundo, com idade a partir de 16 anos. Em grupos, eles utilizam criatividade, paixão e conhecimento em tecnologia para desenvolver aplicativos, jogos e soluções. Na última edição, a Imagine Cup reuniu 1,7 mil competidores representados por 245 equipes. Cerca de 60% dos projetos finalistas da competição tornam-se startups logo no primeiro ano.

A final nacional da Imagine Cup, que reunirá 15 finalistas para destes escolher os dois melhores projetos que representarão o Brasil na final mundial, acontecerá de 15 a 18 de maio em Fortaleza. O selecionado como primeiro colocado ainda terá o projeto, futura startup, acelerado pela Microsoft.  A final mundial acontecerá no mês de julho, em Seattle, nos Estados Unidos.

O Brasil teve seu projeto escolhido na primeira colocação da final mundial em 2015 e o 3º lugar em 2016, sendo o país que mais enviou projetos.

Desafios: 

O Estado do Ceará tem grande desafio de criar um polo inovação local a exemplo do estado vizinho do Pernambuco, temos grande potenciais para essa iniciativo, perincipalmente os excelentes resultados nos índices de educação.
Recife, capital de Pernambuco, tornou-se o maior parque tecnológico do País, sendo o maior polo tecnológico do Brasil. Multinacionais como IBM, Accenture, Microsoft, HP e Samsung, escolhem o estado para instalar fábricas e centros de pesquisa, formando mão de obra de alto nível e muitos empregos no estado.


Fonte: Governo do Estado do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário