sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Professores de Palhano em Greve - Pátria Educadora

Os profissionais da educação do município de Palhano realizaram Assembleia Geral e decidiram pela continuidade da greve.
Diante do movimento dos professores e servidores, a Prefeitura pagou o salário do mês de junho e 1/3 de férias, porém ainda ficou devendo os meses de julho e agosto aos educadores do Ensino Fundamental e demais servidores da educação; e o mês de agosto aos profissionais da Educação Infantil. A Prefeitura de Palhano tem ainda dívida com os prestadores de serviços desde o início de 2015.

O Vice-Presidente Estadual do Sindicato APEOC, Professor e Advogado Reginaldo Pinheiro, afirma que “a conduta de atrasar o pagamento de salários tem sido recorrente na gestão municipal de Palhano, agravando-se em 2015. A Prefeitura fere os direitos trabalhistas, fere o Artigo 7º, Inciso X, da Constituição Federal, que protege o salário na forma da lei, constituindo crime sua retenção. Ademais o atraso no pagamento da remuneração mensal vem comprometendo o sustento do trabalhador e de sua família.”
Nosso Vice-Presidente Estadual ainda assevera: “A conduta reiterada da Prefeitura no atraso de salários configura dano moral aos servidores da educação de Palhano, pelo sofrimento, angústia, incerteza, humilhação, constrangimento que vem causando ao trabalhador. Afrontando a dignidade do profissional da educação, especialmente pelo recebimento de comunicados de inclusão dos nomes dos servidores nos órgãos de proteção ao crédito, a exemplo do SPC e SERASA.”

Segundo o Sindicato APEOC, foram iniciadas as medidas jurídicas para proteger os direitos dos professores e servidores da educação de Palhano.

“A primeira fase do saber, é amar os nossos professores.
Erasmo de Rotterdam


Fonte: APEOC

Nenhum comentário:

Postar um comentário