sexta-feira, 13 de julho de 2012

HD VIRTUAL DO GOOGLE


Agora quem tem e-mail do Google, o GMAIL, tem mais um instrumento muito bom de manipulação de arquivos:  o   GOOGLE DRIVE. Que funciona como se fosse um disco virtual para se colocar os arquivos que se considera importante e que serve para ser usado onde você estiver, se existir serviço de internet, claro.  Muito bom também para se fazer compartilhamento.  Cada arquivo que você envia ganha um link para você enviar aos contatos que irão usar o mesmo arquivo. Isso permite que, agora, você não terá mais problema de remessa de anexo devido ao tamanho do mesmo. Podendo compartilhar atividades, textos, planilhas, aulas, fotos, gráficos com alunos por turma e até mesmo pra escola toda.
Por exemplo, você quer encaminhar um vídeo que "pesa" mais de 50 megabyte.  Você faz o arquivamento no Google Drive e envia o link para o destinatário.  Este vai, então, fazer o download do arquivo que lhe interessar.  Quem estiver interessado, sugiro que passe a usar o GOOGLE DRIVE (permite até 5 gigabytes).  Está disponível apenas para quem tem e-mail do GMAIL.
Termina a necessidade de levar HD portátil, pendrive ou DVD, basta está conectado para acessar seus arquivos.

O funcionamento do Google Drive é simples. O usuário instala o software - disponível para Windows, Mac, Android e, em breve, iOS - nos dispositivos que usa para sincronizar os arquivos em todos os aparelhos.

Paralelamente ao anúncio do Drive, o Google anunciou também a ampliação da capacidade do Gmail dos
atuais 7,5 GB para 10 GB. O aumento da capacidade será disponibilizado dentro das próximas 24 horas. 

O usuário poderá contratar um plano pago do Drive, o usuário tem sua capacidade no Gmail aumentada para os planos pagos ampliam o espaço do Gmail para 25 GB.

A grande sacada do serviço do Google é a integração com os produtos da gigante da internet. Segundo a companhia, é possível usar fotos hospedadas no Drive em postagens do Google+, e em breve será possível anexar arquivos do serviço diretamente no Gmail. Além disso, a loja de aplicativos do Chrome deve trazer aplicativos de terceiros para melhorar a experiência, permitindo, por exemplo, editar vídeos na própria ferramenta. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário